Tudo que pensei sobre o matrimonio e sobre o “amor”, citados no ultimo post – CONTO DE FADAS - desencadearam outros pensamentos nos dias e semanas seguintes (O enraizamento).
Por que eu tive esses pensamentos?
Porque sempre tive medo deste enraizamento... nunca quis me enraizar (ter que ficar eternamente em um lugar ou situação) e com certeza o matrimonio seria um enraizamento pra mim... Nunca mudei meus planos, nunca abri mão de algo ou alguém, mesmo que merece-se...
Desde que tomei a decisão de morar sozinho, acho que o meu jeito de agir ou pensar, deixou de ser algo coletivo ou compartilhado passando a ser algo individual e egoísta...
Após mudar de localidade pela segunda vez, agora chegou a hora de pensar em uma terceira... e sim isso faz parte dos meus planos, no inicio achei que isso era parte de uma frustração mais com o passar do tempo vi que não, afinal a missão que de fato me trouxe aqui onde estou, já esta concluída... me fazendo viver hoje sem expectativas e sem esperança de ter de novo o gosto da conquista objetivada.
-Não sei quando passo para essa [4ª temporada] – podendo chamar assim, seguindo a linha de raciocínio, dos seriados americanos que eu tanto assistia – de fato tudo que vivo pode se assemelhar a um daqueles de que tem uma pessoa com um grande conflito (e que parece não possuir sua própria alma e pensamentos) e descisões (que no final o sim e o não nunca fizeram diferença )...
-Não sei quando essa busca insana pelo meu lugar ao sol... acaba, tem oportunidades que temos que agarrar quando não estamos realmente enraizados a nada... quando tudo – para trás, podemos deixar – sem qualquer laço ainda atado (sentimento ou obrigação).
Embora possa parecer que estou passando por um colapso de depremência, que sou exagerado ou que eu vejo problema a onde não existe... estou bem, e sinto que estou perto de achar meu lugar sem ter que ocupar o lugar dos outros... e sinto relevância em meus pensamentos e ate em julgamentos – tudo esta mais amplo -... e estou sendo sincero (talvez como eu nunca tenha sido)!
As coisas que escrevo, não são para servirem de exemplo e muito menos de influencia é só mais uma historia fria, de tudo o que eu realmente penso ao longo desta vida, ou melhor, deste caminho que tanto me perco.
OBS.: Enquanto escrevia este post ouvia essa musica, que fala justamente sobre uma historia fria... observe a letra...

Nenhum comentário:
Postar um comentário