"A influência exercida sobre a nossa alma, pelos diferentes lugares, é uma coisa digna de observação. Se a melancolia nos conquista infalivelmente quando estamos à beira das águas, uma outra lei da nossa natureza impressionante faz com que, nas montanhas, os nossos sentimentos se purifiquem: ali a paixão ganha em profundidade o que parece perder em vivacidade."
Lugares e Estados de Alma (Honoré de Balzac)
Deste pressuposto, eu cito esses dias de frio... bate uma carência, uma vontade ter alguém do lado para abraçar... surgem uma extrema falta de calor humano e muita das vezes nos causa uma angustia, uma frustração, uma falta do que fazer... alem das dezenas de filmes e o edredom!
A dias não pratico exercícios, além da recuperação do meu ligamento no cotovelo esquerdo, sinto uma total falta de animo! Acho que o frio me influenciou! Ou talvez o chocolate ingerido nesses últimos dias,tenha me causado essa indisposição!
Sempre gostei do frio, mais ele não tem sido tão bacana nesses últimos tempos! Não sei guando comecei a gostar do sol e da natureza, e sentir aquela admiração pela arborização, de ter uma vontade constante de fazer uma trilha e visitar uma cachoeira!
Tem tantas coisas que deixamos passar em branco... nem observamos. Coisas essas que motivam a vida ou pelo menos minimizam a angustia dela!
"Jamais os moralistas conseguirão fazer compreender toda a influência que os sentimentos exercem sobre os interesses.
Essa influência é tão poderosa como a dos interesses sobre os sentimentos.
Todas as leis da natureza têm um duplo efeito,em sentido inverso um do outro."
Sentimentos e Interesses (Honoré de Balzac)

2 comentários:
Eu amo o frio...parece que fico mais contente,e amo mais as pessoas,tenho bons pensamentos e novas esperanças..pode parecer estranho,mas é a realidade.
p.s. Otimo texto,de novo =D tá inspirado mesmo.
Costumo associar cada época do ano com uma passagem da minha vida, e talvez todas as épocas frias em que vivi não foram tão agradáveis. O frio me faz sentir desanimo, solidão.
Postar um comentário